Prefeitura realizará 1ª Virada Inclusiva no dia 01 de dezembro em Cordeirópolis

Cordeirópolis se prepara para receber no dia 01 de dezembro um evento inédito: a 1ª Virada Inclusiva 2018. A Prefeitura Municipal, juntamente com as Secretarias da Mulher e Desenvolvimento Social e Cultura, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), promoverão neste dia das 16h às 21h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) uma série de atividades para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 03 de dezembro. Além disso, a iniciativa possibilita que pessoas com e sem deficiência possam estar juntas em ações inclusivas gratuitas promovidas em vários locais.

Uma das responsáveis em trazer este evento para Cordeirópolis é a vice-prefeita, Fátima Celin. Para ela, será a oportunidade de reunir diversas pessoas com deficiência que acreditam e buscam uma sociedade igual para todos. “Desde o início do ano a equipe organizadora vem promovendo reuniões para realizar o evento e unir todas as pessoas, sejam elas com deficiência ou não. O objetivo principal é mostrar para a comunidade que a pessoa, independente da sua deficiência, é um ser humano que tem sonhos e procura desenvolver suas atividades/funções da melhor maneira possível, com toda a sua dedicação e conhecimento. Será um dia em que a população em geral poderá conhecer de perto a inclusão e tenho certeza que todos sairão alegres por passar esse dia conosco”, detalhou Fátima.

De acordo com a presidente do CMDPD, Milena de Fátima, a Virada é um projeto que vem sendo abraçado por várias pessoas da cidade. Ainda segundo ela, mais de 50 moradores estão colaborando com a realização do evento. “Com a ajuda desses voluntários promoveremos um dia de autoconhecimento, mas também de muita alegria. Juntos, realizaremos inúmeras atividades culturais, esportivas e de lazer, durante uma programação recheada e de muitas novidades. A iniciativa do projeto começou no Estado de São Paulo e hoje ocorre em diversas cidades, o que inclui Cordeirópolis, fazendo parte das 70 ações de governo”, lembrou.

A programação será divulgada em breve! Fique atento em nossas redes sociais e no site oficial da Prefeitura Municipal: www.cordeiropolis.sp.gov.br.

Saiba mais: O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado no dia 03 de dezembro. A data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência, seja ela física ou mental, buscando também conscientizar as pessoas sobre a importância de inserir essas pessoas em diferentes aspectos da vida social, como a política, a econômica e a cultural.