Prefeitura realizará no dia 14 de outubro uma programação especial para as crianças da cidade

Como é bom ser criança e, nada melhor do que comemorar com brinquedos, pipoca, chup-chup, músicas, contação de histórias, oficinas e muita diversão. Tudo isso será oferecido no dia 14 de outubro, no calçadão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, em homenagem ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. Profissionais da Secretaria de Educação, Cultura e da Mulher e Desenvolvimento Social e a equipe da igreja estarão presentes para juntos tornarem esse momento mais especial e divertido para todas as crianças e famílias de Cordeirópolis.

Segundo a secretária de Educação, Angelita Ortolan, alegria e diversão estarão garantidas das 14h às 18h, através de atividades recreativas não só para as crianças, mas também para a família e amigos, sendo uma forma de promover uma confraternização numa tarde de domingo. “Acredito que ver a felicidade no rosto de uma criança, talvez seja o sentimento mais puro e verdadeiro. Diante disso, a programação visa proporcionar lazer e entretenimento a todos que forem comemorar esta data especial. Desde já, saliento que tudo está sendo preparado com muito carinho para que seja um dia inesquecível, já que as nossas crianças são a base e a inspiração de inúmeros trabalhos que desenvolvemos na cidade”, lembrou a secretária.

Espaço para tirar fotos, oficinas de dança, pintura de rosto, atividades voltadas ao meio ambiente, também farão parte da programação. “Nota-se que as crianças precisam cada vez mais viver a infância, pois é base de tudo e talvez seja o principal e o que ajudará a torná-la uma pessoa mais feliz no futuro. Por isso, o evento que é gratuito já faz parte do calendário das Secretarias envolvidas para reforçarmos que elas estão na idade de sonhar e trocar cada conhecimento, suas experiências com seus pais, mostrando a importância de tê-los próximos em sua vida, além de terem a oportunidade voltar à infância e compartilhar a alegria ao lado dos pequenos, ou seja, um momento de lazer e cultura para as crianças da cidade e, esse ano com uma novidade, a parceria da comunidade Nossa Senhora Aparecida na organização da festa”, contou o secretário de Cultura, Leonel Arruda.

Pular para o conteúdo