Prefeitura recebe novo padre da Paróquia Santo Antônio

A Prefeitura de Cordeirópolis recebeu na tarde desta sexta-feira (06) a visita do padre, Sérgio Ghuirardello, que há um mês está à frente da Paróquia Santo Antônio de Cordeirópolis. Também esteve presente ao encontro a primeira-dama e secretária de Educação, Angelita Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Celin e o secretário de Governo, Nivaldo Menezes.

Segundo Ortolan, foi um momento para dar as boas-vindas ao padre e também para reforçar que a atual gestão está à disposição da paróquia no que for preciso. “Nossas portas sempre estarão abertas para auxiliar as igrejas de nossa cidade”, disse o prefeito.

Convite

A Igreja Matriz estará em festa neste domingo (08), já que o padre, Sérgio Ghuirardello, irá tomar posse como novo Pároco da Igreja de Santo Antônio. A cerimônia ocorrerá na missa das 9h.

Vida sacerdotal

Padre Sérgio Ghirardello é natural de Araras, mas exerceu seu Ministério Presbiteral há 19 anos no Rio Grande do Sul. Na Diocese de Vacaria, Pe. Sérgio atuou como chanceler do bispado, pároco da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Campestre da Serra, e desenvolveu trabalhos no Tribunal Interdiocesano de Passo Fundo, RS. Também fez parte do Colégio de Consultores e Conselho de Presbíteros.

Pe. Sérgio é Mestre em Direito Canônico, estudos concluídos em Londrina, que é uma extensão da PUC do Rio de Janeiro, que por sua vez é uma extensão da Gregoriana de Roma.