Prefeitura recebe R$ 20 mil para recuperação de estradas rurais em Cordeirópolis

A Prefeitura Municipal conquistou na última segunda-feira (19) em visita ao Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, um recurso de R$ 20 mil que irá garantir a recuperação do trecho rural da Estrada COR 470 às margens da Rodovia Anhanguera. A verba foi assinada pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e o vice, Márcio França, juntamente com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim. Na ocasião, o município esteve representado pelo coordenador de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Maiko Zorzo e o engenheiro agrônomo da Casa de Agricultura de Cordeirópolis, Roberto Santos Leitão.

De acordo com o coordenador, Maiko Zorzo, este repasse de verba é referente ao Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA) e que representará um enorme ganho às propriedades e aos produtores da agricultura familiar. “Esta recuperação é muito necessária, visto que esse trecho é uma importante rota de produção de cana de açúcar, milho e soja e irá atender mais de 60 propriedades, além de facilitar o trajeto do ônibus escolar. Desta forma 1,8 km de estrada serão recuperados a fim de possibilitar melhores condições aos moradores e trabalhadores do local”, relatou o coordenador.

Segundo o membro da Casa de Agricultura, Roberto Santos Leitão, a obra será acompanhada pelos membros das Secretarias de Serviços Públicos e Obras e Planejamento e deverá ser concluída no segundo semestre de 2018. “O valor repassado pelo Estado servirá para a aquisição da compra dos materiais primários para revestimento, ou seja, brita e cascalho e isso servirá para o combate a erosão rural, o escoamento das águas da chuva, entre outros benefícios ligados ao homem do campo”, disse.