Prefeitura revitaliza 8 km de ciclofaixa para ciclistas em Cordeirópolis

Estamos em um momento crucial em que a inserção da bicicleta no cotidiano das pessoas está crescendo cada vez mais. Após a construção da Ciclofaixa de lazer em Cordeirópolis, ela se tornou uma das diversões para os ciclistas no período noturno. Não é necessário pagar para pedalar e a ciclofaixa recebe pessoas das mais variadas idades, classes sociais e regiões da cidade.

De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, Nivaldo Menezes, o uso da ciclofaixa tem se tornado uma alternativa cada vez mais útil à mobilidade urbana da cidade, e também à saúde e ao meio ambiente. Para ele, não é somente as grandes metrópoles que devem adotar o uso das bikes como meio transporte, pois esta ação tem colhido excelentes resultados e ganhado grande número de adeptos. “Nosso objetivo é trabalhar para um trânsito seguro e acima de tudo, promover a qualidade de vida. Lembrando que essas vias são públicas e de acordo com a legislação de trânsito, devem ser respeitadas”, relatou o secretário.

Segundo o diretor de Trânsito, Carlos Barboza, esta é uma demanda antiga do grupo de ciclistas da cidade. Para ele, é importante que todos respeitem e prestem atenção nas sinalizações, pois só assim teremos um trânsito mais seguro e consciente em nossa cidade. “Já realizamos a pintura de 8 km de faixas que passam por alguns bairros do município. A partir da próxima semana serão instaladas as placas de sinalização com horário permitido para o tráfego dos ciclistas e também com a restrição de estacionamento nos locais durante um período do dia”, alertou o diretor.

Fique atento aos horários!

A via exclusiva para os ciclistas que fica nos percursos dos bairros Jardim Módulo, Jardim Florença e Vila Boteon, poderá ser utilizada de segunda a sexta-feira a partir das 18h até às 0h.

Lembrando que durante este período está expressamente proibido estacionar veículos ou motos nas faixas. A partir da instalação das placas, a Guarda Municipal de Cordeirópolis realizará a fiscalização no local e irá aplicar a multa no cidadão que cometer a infração.