Agência do INSS realiza cerca de 900 atendimentos por mês

O que era difícil e muitas vezes burocrático, hoje já não é mais, devido a Agência Eletrônica do INSS, que após a sua inauguração em junho, modernizou o atendimento previdenciário em Cordeirópolis. “Hoje o usuário não precisa mais se deslocar para outras agências, pois a grande maioria dos serviços pode ser realizado aqui mesmo em nosso município, atendendo a maioria das demandas da população realizado por profissionais capacitados”, enalteceu a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Márcia Carron.

Serviços disponíveis

A agência disponibiliza 23 serviços à população, sendo eles: auxílio doença, pedido de prorrogação auxílio doença, extrato de pagamento, extrato consignado, CNIS (extrato previdenciário), formulários, simulação de tempo de serviço, carta de concessão de benefício, GPS (guia de pagamento), certidão para saque PIS/FGTS, consulta de pedidos de benefício, cadastro de senha, resultado de perícia e solicitações, salario maternidade, agendamentos, aposentadoria por tempo de serviço, aposentadoria por idade, aposentadoria rural, pensão p/morte, BPC deficiente, BPC idade e auxílio reclusão.

Número de atendimentos

Com a praticidade da agência online e, o melhor, acessível em nossa cidade, cerca de 900 pessoas por mês vão até à unidade em busca de informações ou orientações. “Sem precisar gastar com transportes para ir até outra cidade, ou até mesmo pegar filas enormes e podendo comparecer sem agendamento prévio, a implantação da agência foi um grande passo e algo muito positivo na área social de nossa Cordeirópolis”, completou Márcia.

Horário de funcionamento

A unidade fica localizada junto à Secretaria da Mulher e de Desenvolvimento Social, na Rua Toledo de Barros, número 404, no Centro e os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira das 7h às 16h. Para informações basta entrar em contato pelos telefones 3546-1035 – 3546-4874.

Pular para o conteúdo