Produtores de Cordeirópolis participam de curso de fabricação de queijos e derivados

Queijo Minas, prato, parmesão, mussarela, requeijão cremoso e de corte e ricota. Durante a última semana, produtores e trabalhadores rurais de Cordeirópolis participaram do curso de queijo filiados e fundidos, oferecido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Monitorados pela instrutora, Shirley Oliveira, os aprendizes receberam noções de aperfeiçoamento e técnicas de produção, além de descobrirem novas alternativas de incremento da renda para suas famílias.

Ao longo do ano, diversos cursos foram disponibilizados para a população, todos os meses dezenas de moradores participam dessas capacitações que têm contribuído para o aceleramento da economia municipal. “É muito gratificante poder acompanhar este momento tão importante na vida desses trabalhadores, que saem de suas casas para aprender e vão sair daqui preparados para o mercado de trabalho. Sugiro que participem sempre, pois a parceria entre a Prefeitura e o SENAR e de outros parceiros, sempre vêm para somar na vida da população cordeiropolense”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes.

O coordenador de agricultura, Maiko Zorzo, explica que o objetivo deste curso é fazer com que os alunos conheçam o processamento do leite, desde a fazenda, até uma fábrica ou laticínio. “Durante as aulas que tiveram uma carga horária de 32 horas com instruções teóricas e práticas, foi aplicado conhecimentos sobre o valor e o benefício do leite por meio de seus derivados, desde os diversos tipos de queijo aos mais simples processamentos”, destacou.

-Fique atento em nossa página para saber dos próximos cursos que serão oferecidos!