Projeto Interagir: Prefeitura promoverá encontro ambiental com animais no Lago União

Cada espécie possui suas características próprias, como cor, tamanho, tipo de alimentação, ambiente em que vive dentre outros aspectos. Os animais também apresentam diversas formas de locomoção, podendo andar, nadar, saltar, voar ou rastejar. Todo esse aprendizado está sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, junto aos alunos da rede municipal de ensino, através do Projeto Interagir, que traz uma abordagem participativa nas escolas.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, para encerrar as atividades do projeto que iniciou na última semana, a Prefeitura promoverá um dia de campo para os estudantes, o grupo da terceira idade, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e para a população em horários específicos. “Os estudantes terão a oportunidade de vivenciar como seria um dia no ambiente de campo junto aos animais típicos de fazenda, além de desfrutar de uma interação ecológica. A ação ocorrerá no Lago União na próxima quinta-feira (28) a partir das 7h e toda a população pode participar”, informou.

Horários para visitação: Dia 28 de junho no Lago União

Estudantes e terceira idade: das 7h às 11h e das 13 às 15h;

Público: das 11h30 às 12h30 e das 15h30 às 16h30.