Profissionais da Educação participam do 28º Fórum Estadual da Undime-SP

Nesta semana ocorreu na cidade de Barra Bonita (SP), o 28º Fórum Estadual da Undime-SP (União dos Dirigentes Municipais da Educação). Na ocasião, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, juntamente com a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Boteon Pezzatti, participaram de uma extensa programação pautada pelo tema “Gestores em partilha para o fortalecimento da Educação Pública.”

Segundo a secretária, foi exposto no evento o projeto de implantação do Google For Education em Cordeirópolis. “Tivemos a oportunidade de mostrar como este projeto está ocorrendo e a importância de termos crianças bem informadas e de frente com a tecnologia. Por meio de palestras e conversas com pessoas de vasta experiência, saímos de lá com o compromisso de transformar para melhor a vida do aluno cordeiropolense e com a certeza de que é possível transformar o mundo através da educação”, destacou Angelita.

Ao todo, mais de 500 pessoas participaram do evento, órgãos institucionais, governamentais, parceiros da iniciativa privada, educadores, em que foram compartilhados os conhecimentos abordando assuntos como Base Nacional Comum Curricular (BNCC), processo formativo do bebê ao adolescente, regime de colaboração, o universo das competências socioemocionais, dentre outros. Além disso, plantões de atendimento do MEC, FNDE, Conviva Educação, aulas digitais – Nova Escola e Fundação Lemann.

Saiba mais sobre a UNDIME-SP
A instituição tem o objetivo de defender os interesses da Educação Municipal e a luta por uma educação pública de qualidade, como um direito de todos, visando articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.