Profissionais da segurança pública realizam operação na zona rural de Cordeirópolis

Com uma atuação de coragem e muita competência, os profissionais da Secretaria de Segurança Pública vêm se destacando pelos serviços prestados à população cordeiropolense, que acompanha diariamente a rotina desses trabalhadores que atuam no caráter preventivo de modo a identificar e proibir qualquer ação suspeita ou delituosa na cidade. Dando segmento a este trabalho, nesta semana a Polícia Militar, juntamente com a Guarda Civil Militar e o Pelotão Ambiental, estão percorrendo toda a área rural de Cordeirópolis para realizar uma operação denominada de “Área rural mais Segura”.

Cordeirópolis possui várias propriedades estendidas por cerca de 100 km de estradas rurais e faz limite com mais quatro municípios, sendo Araras, Limeira, Santa Gertrudes e Iracemápolis. Este trabalho preventivo é muito importante, ressalta o secretário de Governo e Segurança, Nivaldo Menezes. “Além da extensa área rural que possui, nossa cidade é um dos principais entroncamentos rodoviários do Brasil, sendo o ponto de encontro entre as Rodovias Anhanguera, Washington Luís e Bandeirantes. Deste modo, o patrulhamento é fundamental, principalmente nas áreas mais afastadas do município. Por isso, estamos reforçando este trabalho para que os moradores e produtores rurais possam sentir mais seguros, tanto quanto os munícipes da área urbana”, relatou o secretário.

De acordo com o diretor de Segurança Pública, Dalton Carvalho Cais, o objetivo da ação é fiscalizar os veículos na área rural para evitar crimes de roubo e furto e também crimes ambientais. “Podemos destacar a interação entre as forças de segurança do Estado e do município, pois este é o momento que estamos fazendo o contato com os moradores desses locais, para verificar os principais pontos que eles entendam como falta de segurança, para que seja colocado em pauta para discutirmos medidas preventivas, a fim de reforçar a segurança nas áreas rurais”, explicou o diretor.

Pular para o conteúdo