Unidades de Saúde realizam atividades para população em Cordeirópolis

Todas as Unidades de Saúde do município de Cordeirópolis se mobilizaram no último sábado (19) em prol da Campanha contra o Sarampo e durante todo o mês estão intensificando os esforços pela detecção precoce do câncer de mama e de colo de útero neste mês de outubro considerado em todo mundo “Outubro Rosa”.

De acordo com a coordenadora de Unidade de Saúde do Jardim Juventude, Alessandra Maria de Souza Rocha, os profissionais prepararam uma série de orientações às pacientes sobre a prevenção do câncer de mama, como a realização de autoexame e mamografia (se necessário) e exame de papanicolau. “O Câncer de Mama existe, mas pode ser diagnosticado precocemente, melhorando a qualidade de vida de nossas mulheres. Vamos juntos nesta luta!”.

O encontro também contou com uma palestra ministrada pelo Clínico Geral da unidade, Dr. Jorge Fernando Valls Gonzalez que explicou para as pacientes passo a passo sobre a prevenção e os cuidados que devem ser tomados durante o tratamento. Esta Campanha visa conscientizar sobre a importância da realização de exames preventivos contra o câncer de mama.

Pular para o conteúdo