Programação de Natal em Cordeirópolis terá desfile, cantatas e muitas novidades

O ponto de encontro principal da cidade já está ganhando um toque diferente. Quem passa pela Praça Jamil Abraão Saad, percebe o movimento de pessoas que trabalham com luzes, enfeites, bonecos, fitas e bolas coloridas. Passo a passo a Praça Central vai entrando no clima festivo que irá transformar todo esse espaço no palco da maior festa do ano, o Natal das famílias cordeiropolenses.

Este ano a festa contará com algumas novidades, entre elas a Parada de Natal, que contará com desfile de tripés enfeitas, pessoas com fantasias natalinas, carro de som e personagens que passarão pelas principais ruas do centro da cidade. Outra inovação é o tema deste ano, que levará o título de “Doce Natal”. Uma temática animada com a presença de bonecos e pirulitos gigantes em formato de biscoitos, doces e guloseimas, todos espalhados pela Praça para enfeitar o ambiente e encantar os visitantes.

De acordo com o secretário de Cultura, Paulo Martimiano, o início das festividades começa nesta sexta-feira (06) com o Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis e os alunos do Projeto Guri na Igreja Quadrangular e no dia 12 de dezembro será a abertura oficial com a chegada do Papai Noel e o passeio de trenzinho para as crianças. “Ao longo do mês, a Praça estará toda enfeitada para receber os moradores e visitantes. Este ano a programação vem com novidades que vão além da tradicional casa do Papai Noel. Com o comércio em horário de funcionamento estendido, vamos movimentar as ruas com a Parada natalina. Durante todos esses dias, principalmente nos finais de semana, a programação contará também com apresentação de corais, cenário para fotos e distribuição de brinquedos para as crianças”, relatou o secretário.

Trem de Natal

A partir do dia 12 o trenzinho de natal fará viagens pela cidade, sendo que as crianças poderão passear gratuitamente. Para isso, os pais devem retirar o ingresso nas lojas do comércio da cidade.

Programação

– “Doce Natal” na Praça Central: dias 12, 15, 19 e 22 – às 19h;
– “Parada de Natal” pelas ruas do Centro: dias 12, 15, 20 e 21 – às 19h.

Pular para o conteúdo