Projeto Cezan nas Escolas completa seis anos em Cordeirópolis

Em seu 6º ano de realização nas escolas da rede municipal de ensino, o “Projeto Cezan nas Escolas” celebrou esta data com uma festa especial. Na última semana, os representantes da empresa Cezan juntamente com a equipe da Secretaria de Educação, promoveram uma comemoração na Câmara Municipal que reuniu os alunos dos 5ºs Anos do Ensino Fundamental e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cordeirópolis para a entrega de prêmios do projeto de sustentabilidade que envolveu mais de 330 alunos e professores.

A secretária de Educação, Angelita Ortolan, destacou que durante todo o ano, a Cezan contribuí e fomenta atitudes ambientalmente responsáveis, esclarecendo questões de saneamento, sustentabilidade e sobre a responsabilidade de todos na solução dos problemas socioambientais. “É justamente pensando que a educação ambiental deve ser tratada como parte da vida das crianças, que a empresa Cezan através desse projeto, despertou valores, ideias de preservação, senso de responsabilidade, como também discutiram, conversaram e aprenderam muito com as palestras e atividades lúdicas realizada nas escolas”, comentou.

A coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Pezatti, ressaltou sobre a contribuição que este projeto traz para a educação dos alunos no município. “Há seis anos a empresa realiza este projeto especial com as quintas séries do Ensino Fundamental e a APAE de Cordeirópolis. Esta parceria desperta todos os anos a consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente e tem beneficiado principalmente os alunos de nossa cidade que são os multiplicadores das boas ações de sustentabilidade”, disse a coordenadora.

A 6ª edição do projeto iniciou em março de 2018 e os participantes assistiram palestras de conscientização ao meio ambiente, interagiram com gincanas, plantio em um pallet horta e também participaram de um concurso de desenhos, em que puderam demonstrar tudo o que aprenderam com as atividades realizadas. Foram premiados os primeiros e segundos colocados de cada escola e todos os vencedores e os professores de cada escola participaram receberam um prêmio.

Confira o nome dos premiados:

APAE
1º lugar- aluna: Ana Paula dos Santos Figueiredo