Semana do Hip hop: evento terá batalhas, grafite, skate e música em Cordeirópolis

O movimento Hip Hop convoca todas as tribos da cultura de rua para um encontro em Cordeirópolis, que promove agitar o final de semana nos dias 04 e 05 de agosto, a partir das 17h. O evento será realizado pelo grupo Roots Favela Crew e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, além dos MCs, DJs, grafiteiros, dançarinos de breaking e apreciadores da cultura Hip Hop. As apresentações ocorrerão na Praça Jamil Abrahão Saad e no Salão Social “Maria de Lourdes Arrais”, o Cordeiro Clube. Os locais receberam batalhas de MC, DJs, battles, mutirão de grafite, o lançamento do livro: Tinta Loka, o sarau: Unicoletivos, campeonato de break e game of skate com inscrições gratuitas.

O secretário de Cultura, Leonel de Arruda, é grande um apreciador da cultura Hip Hop, espera ansioso por este evento e destaca. “O hip Hop é o movimento cultural mais importante criado pela juventude periférica nas últimas décadas. Mudou a forma como concebemos as linguagens artísticas da juventude e evidenciou os desafios que esta juventude enfrenta para organizar suas vidas. Aqui em Cordeirópolis temos um forte movimento, liderado pelo roots favela, que conta com oficinas de formação cultural, dançarinos, rimadores, poetas. Este evento é o encontro e a celebração disso tudo, fortalecendo essa cena na cidade, funciona como um impulsionador da organização da juventude e da garantia dos direitos culturais desta população”, comentou o secretário.

Lembrando que nesta mesma semana, haverá palestra e algumas atividades do hip hop nas escolas do município, direcionada para os alunos e seus professores.

Não percam, convide a galera e venham se divertir!