230 alunos do PEAD recebem certificado de conclusão de curso em uma noite emocionante

A emoção, a gratidão e o reconhecimento estiveram presentes na noite desta quinta-feira (26) na cerimônia de formatura do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD), promovida pela Prefeitura Municipal. No total, 250 alunos foram certificados com a conclusão do curso. Ao longo de 18 meses, a cidade passou por uma repaginada, recebeu um toque especial nas escolas, prédios públicos, canteiros, praças, calçadas, entre outros espaços que serviram de aprendizado para registrar o maior programa social, inclusivo e motivador da história de Cordeirópolis.

A solenidade ocorreu no Ginásio Municipal “Governador Orestes Quércia” e contou com a presença das autoridades municipais, representantes do Executivo e Legislativo, secretários, os facilitadores do projeto, além dos principais integrantes da noite, os formandos dos cursos de atendimento e telemarketing, digitalização e organização de documentos, instalação e manutenção de computadores, pintura, calceteiro, costura, manutenção predial, hidráulica, elétrica, jardinagem paisagismo, e seus familiares.

O prefeito, Adinan Ortolan, discursou sobre a perseverança que os aprendizes tiveram e depositaram neste programa, em que a dedicação e o talento de cada um, transformam a estética e a auto-estima de toda a cidade. “Junto aos 230 alunos, temos que destacar também a atuação dos professores e instrutores de cada curso, sem eles não teríamos alcançado o sucesso desse programa. Posso dizer que a grande lição do PEAD é que os alunos mostraram em cada canto da cidade quem têm força de vontade e são capazes e, a maior felicidade que podemos ter em uma cidade é a alegria do seu povo, que foi resgatada a partir deste projeto que será lembrado para sempre”, discursou o prefeito.

A coordenadora do projeto, Amanda Lucke, aproveitou a oportunidade para agradecer cada colaborador e principalmente a dedicação dos alunos por terem feito deste programa uma parceria de sucesso. “Com o término do curso, todos esses moradores deixaram uma marca de aprendizado e também de saudade. Desta mesma forma, desejo que persistam na esperança de alcançarem uma vaga de emprego, que continuem os estudos, que corram atrás de seus sonhos, os mesmos que tiveram em 2017 e que agora estão prontos para dar mais um passo à frente. A todos vocês, alunos, professores e Prefeitura Municipal, nossa gratidão”, destacou Amanda Lucke.