Projeto Escola Aberta: Ação social será realizada em Cordeirópolis neste sábado

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação realizará excepcionalmente no próximo sábado (16) o Projeto Escola Aberta. O encontro acontecerá das 8h às 12 h no Centro de Educação Infantil, Leonor Fortunato, localizado na Rua Ulisses Gardezani, 1477, Jardim Cordeiro e terá como finalidade aproximar os responsáveis dos alunos da unidade, estimulando a parceria entre escola e família, evidenciando a importância da presença familiar no ambiente escolar, criando uma porta de entrada para um conjunto de direitos sociais. Lembrando que a realização deste mesmo projeto, ocorrerá também na próxima semana em todos os CEI’s e escolas da rede municipal de ensino de Cordeirópolis.

A secretária de Educação, Angelita Ortolan convida toda a população para participarem deste encontro e adianta que na ocasião serão desenvolvidas diferentes atividades de entretenimento que unirá várias pessoas do município. “Familiares, amigos e parceiros de toda a comunidade estão convidados para a visita que é organizada para expor também as ações realizadas pelos alunos e educadores do Centro de Educação Infantil, Leonor Fortunato. Corte de cabelo, pintura de rosto e oficinas de educação ambiental, farão parte desse dia de interação social”, comentou Angelita.

A coordenadora do Centro de Educação Infantil, Leonor Fortunato, Geisa Panággio, contou que o objetivo do projeto é contribuir para a inclusão social, a cidadania, a melhoria da qualidade educacional, a integração entre escola e comunidade e a construção de uma cultura de paz. “Em Cordeirópolis, a escola que faz parte do programa ficará aberta durante quatro horas neste sábado. Nesse período, ocorrerá oficinas que envolvem atividades educativas complementares, de geração de renda, cultura, arte e também esporte e lazer. Não é preciso fazer inscrição, basta comparecer à unidade escolar e aproveitar!”.

Ainda de acordo com Geisa, na ocasião será apresentado o programa “Viva Meio Ambiente Arteris”, que visa desenvolver ações educativas contínuas, promovendo a sensibilização para a consciência ambiental e, também o “Viva Ciclista”, que busca promover ações educativas de segurança para o ciclista, especialmente nas rodovias. “Estes são dois projetos muito importantes para nossa comunidade. Portanto devemos enaltecer programas como estes que nos leva a uma perspectiva de humanização, ética, cidadania, inclusão e convívio social”, finalizou a coordenadora.