Atleta de Cordeirópolis sobe ao pódio dos campeões em campeonato brasileiro de Kung Fu

Entre os dias 06 e 10 de setembro ocorreu em Cuiabá o 28 º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu. Ao todo, o evento reuniu cerca de 500 atletas de todos os Estados brasileiros. Entre eles estava o atleta cordeiropolense, Enzo Henrique de Almeida, de 13 anos, que em seu currículo traz vários títulos regionais e agora uma medalha nesta competição em nível nacional que é a principal disputa da categoria.

O secretário de Esportes e Lazer, Gilberto Marangon, parabenizou o atleta pela vitória e também explicou que Enzo e seu técnico, Erivelto Nogueira de Almeida, contaram com o apoio da Prefeitura Municipal para chegarem à competição no Estado do Mato Grosso. “Este patrocínio custeou as passagens áreas e a hospedagem do atleta cordeiropolense e do seu técnico para incentivar o jovem talento. Aproveito agora, para parabenizá-lo por mais esta conquista. O jovem lutou forte, com muita garra e persistência, por consequência o seu talento e total dedicação, o que resultou em uma medalha de bronze, que para nós é motivo de muito orgulho. Desta forma, Enzo é mais um exemplo para todos os atletas de nosso município, que sempre poderão contar com nosso apoio e o suporte que for necessário para a prática esportiva”.

O técnico Erivelto Nogueira de Almeida, muito orgulhoso de seu aluno, elogiou o seu desempenho e comentou sobre a conquista neste campeonato. “Enzo já carrega algumas medalhas de ouro e prata de outras competições, agora no campeonato brasileiro conquistou uma de bronze. Tudo isso é fruto de seu esforço e amor ao esporte”, comentou.

Ainda de acordo com o técnico, esta foi uma das mais difíceis competições que ele presenciou, mas que no final tudo certo, eles ficaram entre os campeões e também receberam uma notícia que surpreendeu e alegrou a todos. “Após uma dura batalha contra os adversários, saímos vitoriosos e, a melhor notícia veio após Enzo subir ao pódio; recebemos o convite para participar do campeonato Mundial Juniors em Brasília em 2018”, contou Erivelto.