Projeto “Plantando Batata com Ciência”: Alunos, professores e pais participam do evento “Dia de Transmissão”

Mostrar os conceitos básicos e ensinar a importância da sanidade vegetal para os alunos do 4º ano da Escola Nazareth. O projeto “Plantando Batata com Ciência” vem com este objetivo, ensiná-los sobre uma pesquisa científica mais aprofundada, além do estudante observar e acompanhar o desenvolvimento da planta/batata. Para isso, a Secretaria de Educação, juntamente com os funcionários da escola realizam diversas atividades na estufa localizada na área verde da escola.

Foi o que ocorreu na última semana, quando os alunos participaram do evento “Dia de Transmissão”, com o apoio e a coordenação técnica do engenheiro agrônomo, José Caram de Souza Dias e da supervisão e patrocínio do engenheiro agrônomo da Microbiol Biotenologia, Dr. Paulo D’Andreia, além da Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola (FUNDAG). Na oportunidade, alunos, professores e os pais receberam o conhecimento teórico e prático de como as doenças e as viroses são transmitidas de uma planta para outra, além dos alunos saberem reconhecer quando ela está infectada ou sadia.

No evento os moradores também conheceram os insetos transmissores das plantas, como pulgões e moscas brancas e outras espécies de solanáceas. “As nossas crianças aprenderam que não podemos transportar sementes ou mudinhas de plantas de um local para outro sem antes saber se elas estão sadias, pois podemos prejudicar as áreas sociais e ambientais”, lembrou a idealizadora do projeto, Silvana Alves Melo que ainda convidou toda a população para visitar a estufa para conhecer e disseminar esse projeto com foco nos conceitos de ciências, visando formar jovens pesquisadores científicos.

Fique por dentro e participe!
O profeto ocorre na Escola Maria Nazareth Stocco Lordello, localizada na Rua João Evangelista, 500B, Vila São José I.

Pular para o conteúdo