Atualizando: Primeiro viaduto é liberado e obras do segundo acesso são iniciadas

Com um trabalho ágil e eficiente, em pouco mais de 60 dias, as obras dos viadutos do complexo viário Geraldo Killer, próximos à Prefeitura já mostram bons resultados. A primeira intervenção que ocorreu em abril no viaduto que dá sentido ao Centro da cidade, ou seja, ao lado da Guarda Municipal já foi liberada esta semana e as obras do segundo viaduto já iniciaram e tem a previsão de serem concluídas nos próximos 90 dias.

Segundo o secretário de Obras e Planejamento, Osmar da Silva Junior, a operação tem envolvido dezenas de funcionários da Companhia Ferroviária Rumo Logística, além das máquinas e tratores que estão realizando toda a remoção do piso asfáltico no local. O secretário informa também, que este viaduto que é mais antigo, ou seja, o primeiro a ser construído em Cordeirópolis possui problemas estruturais, além de estar fora da norma, oferecendo riscos à população. “Para evitarmos alguns transtornos, e realizarmos um serviço eficaz e seguro, este viaduto será inteiramente desmontado, demolido, retirado e será construído um viaduto totalmente novo. Vale destacar, que esta é uma etapa que talvez seja um pouco mais demorada e o prazo previsto para as obras são de três meses para a entrega total e liberação das duas vias”, informou.

Trajeto da obra
A obra está sendo realizada no viaduto que dá sentido Centro ao Casarão Levy. Portanto, o outro acesso que fica sentido Guarda Municipal estará funcionando em mão dupla. Após a conclusão do segundo viaduto, o trajeto será totalmente liberado em ambos os lados.

Atenção: O acesso ao local não está proibido, porém há algumas restrições como a proibição de veículos pesados: os caminhões. No entanto, os mesmos possuem uma rota alternativa para o tráfego, que será inaugurada no próximo sábado (23), no viaduto da Fepasa com o KM-SP 316.