Projeto ReAção: 2ª edição do evento esportivo é sucesso em Cordeirópolis

O último final de semana em Cordeirópolis foi motivado pela prática saudável do esporte. Várias pessoas se reuniram no Centro Esportivo do Jardim Eldorado, para participarem do “Projeto ReAção”. Em sua segunda edição, o encontro foi promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e contou com a parceria das voluntárias, Layla Pennas e Priscila Prado, que juntas agitaram os moradores através das atividades esportivas oferecidas gratuitamente. A ação reuniu moradores da comunidade, de bairros vizinhos e visitantes de outras cidades, além da presença da coordenadora do pólo, Vanessa Olivatto que acompanhou de perto a atividade junto aos participantes.

Para a professora Layla Pennas, a cada edição é uma surpresa gratificante. Layla comenta também sobre a interação de pessoas de várias idades no projeto. “Quando iniciamos o ReAção, não imaginávamos que iria se transformar um evento mensal, tão respeitado e praticado com louvor pelos moradores do bairro e até mesmo de outras cidades. Fico imensamente feliz em saber que por menor que seja minha parcela para evolução física, mental das crianças, adolescentes e adultos da cidade, estou fazendo minha parte, e faço por amor, sem esperar nada em troca”, ressaltou.

Outra voluntária da projeto, é a professora, Priscila Prado e, ela destaca que muitas famílias têm participado do projeto e estão cada vez mais praticando o esporte saudável. “Acredito que o objetivo do projeto está sendo alcançado, pois a cada edição o número de pessoas que praticam a atividade física aumenta, gerando uma pirâmide, em que um componente da família vai ao evento, passa essa vontade e disposição para outras pessoas. Mesmo o “ReAção” sendo realizado apenas uma vez ao mês, os participantes acabam buscando outras alternativas de práticas diferentes. Portanto, como professora me sinto satisfeita quando acaba o evento pois a felicidade e esforço de todos me deixa realizada”, relatou.