Prefeitura abre cadastramento de caçamba nesta quarta-feira (02)

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, torna público para conhecimento dos interessados que a partir do dia 02 de maio realizará o cadastramento das empresas interessadas na exploração de serviços de caçambas para coleta e destinação final de entulhos gerados pelos munícipes. Com este regulamento as empresas cadastradas passarão a fazer parte de uma lista que será disponibilizada aos moradores através do site da Prefeitura.

O secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, destaca o objetivo deste cadastramento. “Controlar o descarte de entulho da construção civil e ampliar as políticas públicas para conseguirmos incentivar a reciclagem do entulho. Fortalecer a responsabilidade social dos agentes que integram a cadeia produtiva do setor da construção com o meio ambiente. Promover na sociedade a cultura de cidade limpa e saudável. Estes são os objetivos do novo cadastramento de caçambas que integra ao novo programa de coleta seletiva municipal”, ressaltou.

Como se cadastrar:
O interessado deverá comparecer na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Praça Francisco Orlando Stocco,das 8h às 17h e apresentar os seguintes documentos: Cartão CNPJ, inscrição Estadual, alvará Municipal, licença ambiental do local de destinação dos resíduos e autorização do aterro para recebimento.

Conheça o Garimpar: Programa de Coleta Seletiva

O programa visa o envolvimento das Secretarias Municipais, em especial da Secretaria de Meio Ambiente, recicladores informais, Cooperativa Eldorado, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) e comunidade em geral na busca por minimizar os efeitos negativos produzidos pela indústria do consumo e pelo trabalho insalubre dos envolvidos no processo de reciclagem.

Mais informações só acessar o site da Prefeitura: www.cordeiropolis.sp.gov.br.