Projetos “Virada da Saúde” e “Prefeitura nos Bairros” movimentam moradores do bairro Jardim Progresso

Cordeirópolis recebeu no último sábado (19) o “Prefeitura nos bairros”. O projeto é inédito e trouxe uma programação voltada para aproximar a população de todos os serviços disponibilizados pela Prefeitura Municipal. Neste encontro os moradores do bairro Jardim Progresso, puderam fazer suas solicitações junto ao prefeito, Adinan Ortolan e aos secretários municipais. No mesmo momento, ocorreu a 3ª Edição da “Virada da Saúde” que mobilizou mais de 100 profissionais que informaram os munícipes e promoveram um ambiente saudável na comunidade.

Para o prefeito, Adinan Ortolan, o objetivo é expandir esses dois projetos para todos os centros de atendimentos do município. Ortolan ressalta que com a boa aceitação da Virada Saúde, a ideia é reunir as pessoas num só local, para que possam cuidar de sua saúde e que elas também tragam sugestões e pedidos, através de uma conversa diretamente com o prefeito e secretários. “Já estamos na terceira edição da Virada da Saúde e a cada evento o número de pessoas aumenta, por este motivo decidimos levar os serviços do projeto Prefeitura nos Bairros mais próximo da população, com o intuito de facilitar o acesso ao atendimento de uma forma dinâmica e eficiente em um único lugar”, relatou o prefeito.

Recorde de público na Virada

A secretária de Saúde, Jordana Cassetário, comentou que esta programação contou com o apoio dos profissionais da Secretaria de Saúde, os estudantes da Faculdade Anhanguera de Limeira e os membros do Lions Club. Jordana destaca que esta edição bateu recorde de atendimento e os moradores aproveitaram a oportunidade para realizarem um check-up que contou com uma série de serviços de atendimento, todos oferecidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Durante toda manhã mais de 150 pacientes realizaram uma primeira consulta entre adultos, crianças e idosos que foram avaliados por nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros e profissionais de educação física e foram encaminhados para tratamento. Foram disponibilizados serviços de fonoaudiólogo e otorrino, testes rápidos, como: colesterol e triglicérides, PSA (exame de próstata), HIV, além de avaliações odontológicas e doses de vacinas contra a gripe e a febre amarela disponibilizadas no dia”.