Prolongamento da Avenida Presidente Vargas avança para última fase

Deu início nesta semana em Cordeirópolis a obra da terceira e última fase do prolongamento da Avenida Presidente Vargas. Iniciada em 2019, após o repasse do Governo Federal na ordem de R$ 1,9 milhão, a Prefeitura Municipal concluiu 100% do processo de pavimentação, construção da rede coletora de esgoto, captação de águas pluviais, drenagem e iluminação pública.

Na última quarta-feira (12), a administração recebeu a autorização da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), que permite a travessia dos dois pontos da Avenida para definitivamente ligar o bairro ao centro da cidade.

Para o prefeito, Adinan Ortolan, esta é a continuidade de uma obra almejada há muito tempo pela população de Cordeirópolis, em especial pelos moradores do Jardim Eldorado. “Liderado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente, conseguimos esta autorização tão importante, e a partir de agora os trabalhos contarão também com o auxílio da Secretaria de Serviços Públicos na limpeza da área a ser suprimida”, afirmou o mandatário.

Em visita à obra, a vice-prefeita, Fátima Celin, destacou a importância de recuperar a vegetação local. “Foi necessário retirar as árvores para que a obra possa ser concluída, mas faremos uma compensação em três áreas do município, que chegarão a 30 mil metros de plantio de novas árvores, afim de atender rigidamente as orientações da CETESB”, pontou a vice-prefeita.