Psicólogos recebem homenagem em Cordeirópolis

Nesta semana comemora-se o dia do Psicólogo no Brasil. Vários são os profissionais da psicologia que desempenham um brilhante trabalho na Prefeitura de Cordeirópolis, através das Secretarias de Educação, Saúde, Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social. Atualmente, a Prefeitura possui no quadro de treze profissionais que são responsáveis por estudar e orientar o comportamento humano, lidando com os sentimentos, traumas e crises das pessoas.

A secretaria de Educação, Angelita Ortolan ressalta o empenho desses profissionais que contribuem com o processo de ensino-aprendizagem e o desenvolvimento sócio emocional das pessoas, em especial as crianças que frequentam o contexto escolar. “Todos eles constroem e fortalecem um ambiente de aprendizagem seguro, através de programas de prevenção e orientação. Tê-lo nas escolas não é só um diferencial, é um privilégio, pois são inúmeras as contribuições para o sucesso e futuro dos nossos alunos”, lembrou a secretária de Educação, Angelita Ortolan.