Reforma da Escola Amália segue a todo vapor

As crianças e jovens da Escola Amália Malheiro vão encontrar uma instalação muito mais bonita e com uma melhor estrutura quando as aulas retornarem. Isso porque a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, está dando sequência às reformas no prédio da escola. Nesta semana está sendo finalizada a troca do piso e dos alambrados da quadra, garantindo mais segurança, além da pintura, que irá deixar o ambiente mais alegre e confortável para os alunos, funcionários e professores.

Para a diretora da escola, Gisele Cicolin, a reforma se faz muito necessária para oferecer um melhor espaço aos alunos e professores. “Uma estrutura física adequada na escola influencia muito no desenvolvimento dos alunos. Uma boa organização estimulará o contato entre eles e facilitará o processo de aprendizagem. Esse espaço deve ser acolhedor, confortável e alegre, para que o trabalho realizado ali se torne prazeroso. O ambiente escolar precisa pertencer ao aluno, pois esse é o lugar em que ele passa uma boa parte do seu tempo”, disse.