Represa Santa Marina: Prefeito assina decretos para desapropriações

O prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, se reuniu na manhã desta quarta-feira (22), com a vice-prefeita, Fátima Celin e o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Luiz Silva, para a assinatura dos decretos de desapropriação das áreas que serão necessárias para a criação da represa Santa Marina. Os decretos serão publicados no Diário Oficial do município desta sexta-feira (23).
Segundo Ortolan, serão desapropriadas sete propriedades que representam juntas uma área total de 490,3 mil metros quadrados. “Este é o nosso principal projeto de infraestrutura em andamento. Estamos muito satisfeitos com o resultado dos encontros com os proprietários”, destacou.

Fátima conta que a população de modo geral já abraçou este projeto e que este sentimento tem refletido no processo de negociações das áreas. “É muito gratificante ver como a população entende a importância desta represa. As equipes envolvidas estão dando o seu melhor”.

O presidente do SAAE ainda fez questão de pontuar a importância desta fase para a condução do projeto. “Este é um período fundamental para a finalização dos projetos de captação de recursos”, finalizou.