Representantes da Guarda Municipal de Cordeirópolis participam de encontro na Secretaria Estadual de Segurança Pública em São Paulo

Na última quarta-feira (23) o secretário de Segurança e Trânsito, Nivaldo Menezes, juntamente com o comandante da Guarda Municipal, Irineu Ribeiro, estiveram representando Cordeirópolis em um encontro com o secretário Estadual de Segurança Pública, General Campos. A reunião técnica ocorrida na sede da Prefeitura de São Paulo, teve o propósito de integrar as Guardas Municipais paulistas à Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, a fim de atingir os objetivos trazidos pelo Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e pelo Plano Nacional de Segurança Pública.

Estiveram presentes também o secretário da Segurança Pública de São Paulo, General de Exército João Camilo Pires de Campos, o secretário Municipal de Segurança Urbana da Cidade de São Paulo, Coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira, o secretário Municipal de Justiça de São Paulo. Dr Rubens Rizek Jr e o presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Comandante Geral Carlos Alexandre Braga.

O secretário de Segurança, Nivaldo Menezes, disse que o principal ponto do encontro foi a integração das forças de segurança dos municípios no combate ao crime e outro ponto relevante debatido foi sobre o combate à violência contra a mulher. “É preciso inovar, buscar experiências e propostas para que o cidadão sinta-se mais seguro. Para que isso aconteça, estamos aprimorando nossas estratégias com a integração de todas as forças, pois o nosso papel é o de coordenar as ações de segurança para Cordeirópolis. Desta forma, estamos sintonizados e compartilhando informações com esses grupos para combatermos a criminalidade em nossa cidade”, relatou Menezes.