Você sabia que o mês de janeiro é dedicado para conscientizar a população em favor da saúde mental?

Além de outras importantes campanhas como “Setembro Amarelo”, “Outubro Rosa”, “Novembro Azul” e “Dezembro Vermelho”, a Secretaria de Saúde de Cordeirópolis traz nesta matéria informações sobre o “Janeiro Branco” e dicas de como o indivíduo deve controlar suas emoções e inseguranças. “Buscar ter planos na vida pessoal e profissional são atitudes e cuidados importantes que ajudam a ter uma boa qualidade de vida emocional”, contou a secretária de Saúde, Jordana Cassetário.

A campanha vem de encontro com o objetivo da pessoa refletir sobre a sua condição psicológica. “Infelizmente o número de pessoas com problemas relativos à saúde mental e emocional tem aumentado em nosso país. E, a depressão é uma doença que cada vez mais vem atingindo não só os jovens, mas todas as faixas etárias. Isso mostra que as pessoas precisam dar uma atenção especial para o seu lado emocional”, acrescentou a secretária.

Para buscar um profissional, a pessoa necessariamente não precisa estar doente, mas pode ser uma forma de se prevenir. “Devido a correria do dia a dia muitas vezes não conseguimos ter a sensibilidade de perceber quando a pessoa está em uma crise depressiva, por isso devemos ficar perto dos nossos familiares e termos um olhar diferenciado e, se possível recorrer a uma ajuda profissional, porque ele saberá te orientar”, pontuou Jordana.

#CampanhaJaneiroBranco
Janeiro foi escolhido para ser o período dedicado à saúde mental por ser o mês em que as pessoas estão renovadas, com novos projetos para o novo ano. Os criadores da campanha quiseram aproveitar esse clima para que as pessoas comecem o ano pensando também em sua saúde mental.

Pular para o conteúdo