Retorno da Faculdade Municipal já ingressou mais de mil estudantes no Ensino Superior em Cordeirópolis

O ano novo está chegando e com isso, muitas pessoas falam de amor, paz, união entre tantos outros sentimentos e pedidos. Hoje vamos falar sobre educação, através de um desejo que a população cordeiropolense almejava há muito tempo, que era a volta da Faculdade Municipal. Esta foi uma promessa de campanha que entrou em vigor em 2017, assim que a atual gestão assumiu a administração e já transformou a vida de mais de mil pessoas que sonhavam com o Ensino Superior.

Para o retorno do projeto da Faculdade, foram investidos nas instalações do Polo, uma melhoria na infraestrutura, desde a recuperação das salas, sanitários com acessibilidade, identificação e uma transformação do novo laboratório de informática, além da aquisição de 35 máquinas e mobiliários, que anteriormente eram apenas 8 unidades e todas sucateadas. Em vista disso, o local foi aprovado em todas as visitas técnicas realizadas pelas universidades.

Vamos falar sobre os dois principais polos instalados na cidade:

Anhanguera: No início de 2017, houve o ingresso de 320 alunos na volta do projeto. Segundo a secretária de Educação, Angelita Ortolan, o município alcançou o número de 588 alunos, sendo que até o momento, 275 cidadãos já estão formados. “Hoje com o Polo Anhanguera funcionando a todo vapor, temos mais 322 estudantes ativos no Ensino Superior, entre os 18 cursos oferecidos pela instituição, com um investimento da Prefeitura Municipal de R$ 650 mil anualmente em bolsas de estudos repassadas aos alunos que estudam no município de até 80%”, informou a secretária.

UNIVESP: De acordo com a coordenadora do Ensino Superior, Amanda Lucke, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) teve início em 2018, com o oferecimento de 150 vagas entre elas Engenharia e Gestão Pública, mais 30 vagas em 2019 para licenciatura e aguardando novas matrículas para 2020, com 20 vagas para Engenharia da Computação e Licenciatura. “Atualmente temos 4 turmas vigentes e mais uma que irá iniciar os estudos em fevereiro, totalizando 5 cursos diferentes oferecidos pela Univesp Polo Cordeirópolis. Este é um investimento realizado para proporcionar mais vagas aos nosso munícipes e moradores de outras cidades também”, relatou a coordenadora.

Mais pessoas no Ensino Superior em 2020

Em 2020 a Prefeitura de Cordeirópolis irá trazer uma novidade com o oferecimento de um curso de Pós-graduação em Metodologias Ativas, em parceria com o Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). Ao todo serão 30 vagas com sistema de bolsas de estudo de até 80% ao aluno que ingressar no curso, que terá duração de 1 ano. Outra oportunidade será através do Polo Anhanguera, que será oferecido mais 80 vagas para os ingressantes com respectivas bolsas nos cursos de Educação Física (40 vagas) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas).