Reunião sela união de órgãos no combate à queimadas

Durante período de seca, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Meio Ambiente atuarão em conjunto

Em reunião realizada na última semana, no gabinete de gestão integrada, representantes dos órgãos de Segurança, Corpo de Bombeiros e Meio Ambiente definiram o planejamento para o combate às queimadas, que são mais frequentes nos próximos meses, por conta do período de seca e estiagem.

Ficou definido que os órgãos atuarão em conjunto para evitar que novas queimadas venham a ocorrer. Os agentes da Guarda Municipal e do Pelotão Ambiental irão atuar na fiscalização de possíveis casos de incêndio em áreas públicas causados por ação humana, que é crime ambiental, sempre mantendo contato direto com o Corpo de Bombeiro, que faz o serviço de contenção do fogo.

“Com a união entre os órgãos, o combate às queimadas, seja por crime ambiental ou mesmo por causas naturais, torna-se muito mais efetivo e rápido, evitando desmatamento, poluição e doenças causadas por fumaça”, explicou o diretor de Segurança, Dalton Carvalho.

A reunião também contou com a presença do secretário de Segurança, Nivaldo Menezes, do coordenador da Defesa Civil, Agageane Nunes, de representantes do Pelotão Ambiental, do subtenente Rogério, capitão Rossetti e tenente Erik, comandantes do Corpo de Bombeiros.