Rua Sete de Setembro vem recebendo reformas

Além de postes de iluminação temáticos, estão sendo feitas ações de preservação de árvores

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na última sexta-feira (29), um diagnóstico da saúde das árvores, dos riscos de queda e das condições das calçadas na Rua Sete de Setembro até a altura da Rua “Guilherme Krauter”.

Ao todo foram levantadas 56 espécies diferentes. Desse total, 34 estão em bom estado de conservação, seis árvores devem ser substituídas e mais 15 serão monitoradas para eventuais intervenções e 4 tocos para remoção. “O diagnóstico apontou, entre outros problemas, árvores com presença de brocas e risco de quedas, além de algumas calçadas com necessidade de manutenção”, informou o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra.

Além da ação para preservação das árvores, a rua vêm recebendo melhorias na iluminação. Todas as lâmpadas serão trocados por LED, para seguir o padrão atual. Também estão sendo construídos postes temáticos ao longo de toda a rua, que irão dar um visual muito mais bonito à importante rua de comércios e grande movimentação de pessoas.