SAAE, Patrulha e Meio Ambiente comemoram o dia da árvore

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) comemorou o dia da Árvore, nesta quarta, 21, com ações ambientais no município. Durante a manhã foram plantadas 10 mudas de árvores nativas e frutíferas em uma mobilização junto com a Patrulha Mirim, onde contou com 28 aprendizes, professores e diretores da entidade. As mudas foram entregues pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com isso, o dia ficou marcado por duas datas importantes: o dia da árvore e também comemorar os 49 anos de fundação da Patrulha Mirim (dia 07 de setembro).

Para o presidente da autarquia, Silvio da Silva, a entidade deve ser valorizada pela sua representatividade no município, pelas ações educacionais e profissionais que exerce junto aos jovens cordeiropolenses.

“Parabenizo a Patrulha Mirim pelos 49 anos de dedicação aos jovens e agradeço por essa oportunidade do incentivo aos jovens em conservar o meio ambiente”, destacou da Silva.

Plantio:

Ao lado da sede da Patrulha Mirim, foram plantadas dez mudas de árvores frutíferas e nativas, sendo Jaboticaba (01); Pitanga Preta (01) ; Cereja do Rio Grande (01); Ingá (02); Canafístula (01); Dedaleiro (02) e Farinha Seca (02).

O plantio foi em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, que forneceu as mudas, Patrulha Mirim e SAAE.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, desde o início do Programa Refloresta Cordeirópolis (2017 e 2018), e a inclusão do Programa Sombra e Água fresca (Arborização Urbana), até o momento foi realizado o plantio de aproximadamente 71 mil mudas.