Santa Luzia abre série de pré-conferências da Assistência Social

A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, promoveu nesta quinta-feira (06) na Paróquia Santa Luzia um dos encontros da pré-conferências para a XI Conferência Municipal de Assistência Social. O evento teve a finalidade de levantar informações sobre a política de assistência social e traçar estratégias para atender a demanda de cada região do município.

A abertura foi realizada pela secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, que comentou sobre a importância da população apresentar as dificuldades da sua comunidade e de se reiterar das ações da Secretaria. “O acompanhamento da população é fundamental para juntos construirmos uma política pública social conforme as necessidades da cidade. Por conta disso é importante estimularmos a participação da população em todas as questões que envolvem a assistência social”.

O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Victor Rossi Leite, mostrou uma apresentação dos serviços oferecidos no município e reforçou o processo de formatação das informações que são coletadas nas pré-conferências. “A ideia agora é fazer uma leitura das informações que foram passadas pelos moradores e junto com as outras pré-conferências que forem realizadas montarmos a pauta da conferência municipal”, pontuou.

O encontro na Paróquia Santa Luzia, abrangeu além do bairro sede, os bairros Jardim Progresso, Jardim Levy, Jardim São Luiz e Chácara Bela Vista. Tanto a conferência quanto as pré-conferências são abertas a toda a população. O próximo encontro acontecerá no dia 11 de julho, a partir das 8h, na Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Toledo Barros, n° 404 – Centro.