Saúde pública de Cordeirópolis é a melhor da região

A melhor saúde pública entre os 12 municípios que compõem o Aglomerado Urbano de Piracicaba é a de Cordeirópolis! Pelo segundo ano consecutivo Cordeirópolis permanece em 1º lugar no estudo realizado pelos Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (INDSAT).

Investimentos em saúde

Renovação da frota, aquisição de novos aparelhos de última geração, novos móveis hospitalares, mutirões em várias especialidades, mais profissionais e o mais aguardado pela população: a reforma e ampliação do novo hospital municipal que já segue para a segunda fase (a reforma da área administrativa já foi concluída).

Metodologia INDSAT

O objetivo é identificar os índices de satisfação dos principais serviços e agentes públicos das cidades envolvidas. Cordeirópolis está no aglomerado de Piracicaba que abrange as cidades de Araras, Capivari, Conchal, Cordeirópolis, Iracemápolis, Leme, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Rio das Pedras, Santa Gertrudes e São Pedro.

Cerca de 400 pessoas com idade acima de 16 anos que pertence ao Aglomerado de Piracicaba foram ouvidas sobre a qualidade do serviço. O estudo foi desenvolvido no primeiro semestre de 2019, com notas que variaram entre “ótima”, “boa”, “regular”, “ruim” e “péssima”. A margem de erro é de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos, nos resultados gerais.