Saúde realizará “Virada da Saúde” dia 10 de março em Cascalho

Vem aí a 2ª edição da “Virada da Saúde” de Cordeirópolis! A ação ocorrerá no sábado, dia 10, das 8h às 14h no bairro Cascalho. Com iniciativa da Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio Saúde da Família (NASF), nesta edição serão oferecidos os seguintes serviços: testes rápido de colesterol e triglicérides, PSA (exame de próstata), teste rápido de HIV, atualização de carteira de vacina, exames de audição, avaliação com nutricionistas e educador físico, avaliação médica, orientação com dentista, exames de papanicolau e recreação para crianças.

A Unidade de Saúde de Cascalho será o ponto de encontro onde os moradores terão acesso às atividades de bem-estar e saúde. Para a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, a ideia da Virada integra o trabalho de provocar na população a urgência de se cuidar e se prevenir. “A ideia principal deste programa é despertar que pequenas mudanças podem ajudar na qualidade de vida. Sendo assim, as pessoas precisam se cuidar mais, para serem felizes, porque isso é o mais importante da saúde. A programação foi pensada para atender principalmente os moradores de Cascalho, pois serão serviços que farão a diferença na vida dos cidadãos que participarem. Lembrando que esta será a primeira do ano e nos próximos meses outros bairros da cidade receberão este evento”, contou a secretária.

De acordo com coordenador do NASF, Luís Eduardo de Oliveira Silva, a ação será a oportunidade para a população realizar o check-up. “Este será o segundo ano que vamos realizar a “Virada da Saúde”. No ano passado, tivemos resultados positivos e temos certeza que neste ano não será diferente, cujo objetivo é que todos tenham uma vida mais saudável, porém para isso é importante que os cidadãos usem os serviços da Secretaria. Saúde é um tema que merece nossa atenção e esforço e é isso que vamos trazer nesta edição”.

Serviço
Virada da Saúde;
Dia: 10 de março;
Local: Unidade de Saúde de Cascalho;
Horário: das 8h às 14h;
Atividades gratuitas!

Programa-se, participe e faça seu check-up conosco!

Pular para o conteúdo