Secretaria da Mulher amplia número de vagas para oficinas socioeducativas no Jd. Cordeiro

As oficinas socioeducativas promovidas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, já iniciaram em Cordeirópolis. Com a expectativa de ampliar a atenção aos trabalhos socioeducativos para as crianças e adolescentes do município. Com esta implantação, o projeto atende os jovens do bairro Jardim Cordeiro I e II aos sábados na Escola Maria Aparecida Pagoto de Moraes.

O assessor de Políticas Públicas para crianças e adolescentes, Diego Amaral, explica que a partir de agora os alunos podem desenvolver o fortalecimento de vínculo social, a integração das famílias, a socialização entre os grupos, proporcionando a proteção social básica às crianças e adolescentes. “Esse trabalho realizado através das oficinas vem com a ideia de promover a convivência e o sentimento de pertencimento”, disse.

Confira as modalidades disponíveis:
– Artes Visuais: 9h às 10h30 – professora Luana;
– Teatro: 13h às 14h – professor Thiago;
– Dança: 14h às 15h – professora Amanda;
– MC: 15h às 16h – professor Arthur.

Como participar?
As inscrições para oficinas socioeducativas ocorrem na Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, das 8h às 16h, localizada na Rua Toledo Barros n° 404 – Centro. Vale lembrar, que os interessados devem ir pessoalmente; caso o aluno tenha menos de 18 anos, os pais ou responsáveis devem acompanhá-lo. Para efetuar a inscrição é necessário levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, mediante a apresentação de toda a documentação solicitada.