Campanha de vacinação contra pólio e sarampo imuniza mais de 95% do público-alvo em Cordeirópolis

Durante o mês de agosto aconteceu em Cordeirópolis a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo que visou imunizar crianças entre 1 a menores de 5 anos. Para conscientizar a população da importância desta campanha, a Secretaria de Saúde realizou em dois sábados o “Dia D” para atender a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que no caso seria de 95% do público-alvo, além do atendimento durante a semana nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A campanha se encerrou na última sexta-feira (31) e de acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Nayara Maria Bellini Motta, a cidade conseguiu alcançar a meta de 95%. “Segundo o último balanço realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), temos um valor estimado de 1.168 crianças com essa faixa etária. No entanto, 1.204 doses foram aplicadas contra a pólio (103,08% de cobertura) e 1.189 doses contra o sarampo (101,80% de cobertura). Isso mostra que houve um aumento no número de crianças residentes na cidade nos últimos anos, talvez seja também por conta da vinda de novas famílias para Cordeirópolis”, explica.

Importante
Quem ainda não recebeu a vacinação, a enfermeira destaca que há doses nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “No entanto, a partir de agora a vacinação voltará com a sua rotina normal, ou seja, dentro do calendário vacinal. As UBS funcionam de segunda a sexta-feira as unidades funcionam das 8h às 12h e das 13h às 16h. Neste horário os pais podem levar a criança para receber a imunização, não se esquecendo de levar carteirinha de vacinação”, lembra.

Pular para o conteúdo