Secretaria da Mulher recebe encontro da pré-conferência da Assistência Social

Aconteceu nesta terça-feira (11) mais uma das pré-conferências para a XI Conferência Municipal de Assistência Social. Nesta edição, o evento ocorreu na Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social no centro da cidade. Assim como nas edições anteriores a proposta das pré-conferências é reunir o maior número de informações para levar ao debate da conferência.

Nesta etapa, durante o início da apresentação, a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, apresentou os programas de transferência de renda como bolsa família, renda cidadã e também sobre cestas básicas. “Assistência Social não é só acesso aos benefícios, ela é feita por meio de acessos a serviços como de acompanhamento social, convivência entre outros ligados às políticas públicas”, disse Elaine.

A administradora de empresas, Maria dos Santos Gomes, 31 anos, participou dos debates e avaliou a discussão sobre investimentos nas áreas sociais. “Deveríamos ter conferências em todas as áreas, pois é um meio importante para termos informações e norteamos ações”, destacou.

Ainda durante a conferência, dados e números foram apresentados sobre investimentos nas áreas sociais feitas pelas três esferas de governo: Estadual, Federal e Municipal. Essa etapa das conferências abrangeu além do centro, os bairros Vila Lídia, Jardim Jafet, Vila Santo Antônio, Vila das Palmeiras, Vila Nova Brasília, Vila Barbosa e Jardim Paraíso.