Secretaria de Educação divulga calendário das Festas Juninas nas Escolas e CEIs

A rede Municipal de Ensino de Cordeirópolis dará início à temporada de festas juninas neste sábado (29) e a Secretaria de Educação divulgou o calendário das festividades organizadas pelas escolas do Ensino Fundamental e dos Centros de Educação Infantil, seguindo até o mês de julho.

As comemorações são abertas à população e a secretária de Educação, Angelita Ortolan, conta sobre os preparativos para este dia. “As festas contam com atividades de entretenimento, tais como apresentação de dança e brincadeiras de barracas da pesca, entre outras, que estão sendo desenvolvidas junto aos professores de cada turma. Esta será uma celebração voltada à comunidade, um ambiente que agradará os pais dos alunos e visitantes”, comentou.

Ainda de acordo com Angelita, o objetivo das comemorações é trabalhar a cultura popular, por meio de uma das maiores celebrações do nosso país. “Vamos explorar as músicas juninas e a culinária caipira, com o propósito de manter viva a tradição das quadrilhas, envolvendo toda a comunidade escolar. Será um momento de reunir a família e apreciar o trabalho desenvolvido pelos educadores junto aos estudantes de cada escola e CEI”, ressaltou.

Os CEIs Martha Salibe e Milton Vitte a festa das crianças será no mês de agosto.