Secretaria de Educação integra mais de 30 projetos no ensino básico em Cordeirópolis

Quando falamos em qualidade no ensino podemos destacar vários avanços que ocorreram nos últimos anos no Ensino Infantil e Fundamental do município. A começar pela fila de espera por vagas nas creches que zerou em 2017. Hoje a rede municipal atende 1347 crianças de 0 a 5 anos de idade. Além das melhorias, ocorreram vários projetos que ganharam destaque em 2019, tudo isso você acompanha a partir de agora na matéria abaixo.

Ensino Infantil

No ano de 2019 o CEI Martha Salibe recebeu a premiação do Concurso de Natal do Projeto Escola Arteris/Intervias da aluna Stephanie Barbosa em primeiro lugar. O CEI Uarde Abrahão também recebeu menção honrosa pelo destaque entre as cinco melhores escolas que desenvolveram o projeto. Todos os alunos do PRÉ I e II participaram da Gincana da Educação Infantil com o intuito de integração entre os CEI’s e proporcionando divertimento, ressaltando a importância de atividades físicas no cotidiano das crianças. O Projeto Gota D’água também foi outro destaque, que abrangeu os pequenos estudantes de 3 a 5 anos. Com o apoio da Defesa Civil, os alunos do Pré II tiveram aulas no Lago União, sobre a preservação do meio ambiente, onde a culminância foi o passeio de barco.

Ensino Fundamental

Mais de mil alunos do 1° 5° ano deram um show quando o assunto é inteligência! Ao longo do ano foram várias premiações em concursos de Literatura, Ciências, Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica, Boas Práticas Google for Education, entre tantas outras competições que mostram que essa nova geração vem para fazer a diferença.

Ao longo do ano a Secretaria de Educação desenvolveu e levou os estudantes para participar dentro e fora da sala de aula de 30 projetos educacionais com temáticas de meio ambiente e sustentabilidade, tecnologia, educação no trânsito, práticas saudáveis na alimentação, primeiro socorros, saúde bucal, alfabetização e vários outros que contribuíram para a educação básica oferecida dentro de sala de aula.

Selecionamos alguns projetos que são desenvolvidos ao longo do ano, confira:

– Empreendedorismo para toda a rede em parceria com o SEBRAE (3º ano);
– Prêmio de Literatura – Jornal Gazeta de Limeira ( 4º e 5 º ano);
– Pé na Estrada (Educação no trânsito) 3º ano;
-Samuzinho (aulas de primeiros socorros e capacitação para os professores com base na Lei Lucas;
– Olimpíada brasileira de Astronomia e Astronáutica (5º ano);
– Defesa Civil no lago (aulas de Educação ambiental);
– Semana Saudável (1º ao 5º ano);
– Projeto: Por uma infância sem racismo (1º ao 5º ano);
– Olimpíada de Língua Portuguesa.

Pular para o conteúdo