Secretaria de Meio Ambiente inicia campanha de descarte adequado de pilhas, baterias e toners

Até o dia 30 de novembro a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente estará recebendo pilhas, baterias e toners da população cordeiropolense. A iniciativa faz parte da campanha que tem o objetivo de conscientizar cada vez mais o cidadão a descartar de forma regular esses materiais que possuem substâncias químicas que prejudicam o meio ambiente.

Conforme o secretário da pasta, Joaquim Dutra, as pilhas e baterias apresentam um grande perigo quando descartadas em locais inadequados. “Na composição dessas pilhas são encontrados metais pesados como: cádmio, chumbo, berílio e mercúrio, ou seja, podem provocar doenças, contaminar o solo e a água. Por isso, que a Secretaria realiza mais uma vez essa campanha, para o morador aderir este hábito consciente, além de ajudar o nosso meio ambiente”.

Dutra ainda explica que o morador deverá deixar os objetos na portaria da Prefeitura Municipal, localizada na Praça Francisco Orlando Stocco, 35, Centro. “A campanha já começou! Nos ajude a ter um meio ambiente cada vez melhor para a nossa cidade, nos ajude também participando das campanhas, juntos construiremos uma Cordeirópolis melhor para nós e também para os nossos filhos e, principalmente para a nossa saúde”.

A campanha ocorrerá até o último dia do mês, no entanto o cidadão poderá trazer os materiais e depositá-los num recipiente apropriado que fica em frente à Secretaria de Meio Ambiente, ou seja, na Prefeitura Municipal.

Não fique de fora! Ajude o meio ambiente!