Secretaria de Saúde alerta importância da higiene bucal diária

Recentemente, o ato de higienizar as mãos tem sido amplamente divulgado e incentivado. A Organização Mundial de Saúde (OMS) e os governos fizeram a recomendação e a população está seguindo. “Passe álcool gel! Lave as mãos com água e sabão!”, os pais não cansam de dizer para os filhos. Então, vamos aproveitar este momento para lembrar de outra tarefa muito importante que deve ser lembrada por pessoas de todas as idades: a higienização bucal.

A coordenadora do Centro Odontológico, Cleidiane Andrade, comenta que pensando nessas medidas de prevenção, a Secretaria de Saúde e CEO, fazem um alerta sobre a rotina adequada para higienização da boca. “A recomendação é escovar os dentes pelo menos 3 vezes ao dia, ao acordar, depois do almoço e antes de se deitar. É importante também fazer o uso diário de fio dental e enxaguante bucal”, disse.

A dentista, Maria Virginia Siqueira, especialista em periodontia, responsável pelo atendimento periodontal no Centro Odontológico destaca que essas medidas devem ser adotadas sempre, independente da época. “A escovação dentária e outros cuidados com a boca devem ser tarefas de rotina, devemos fazer diariamente para evitar doenças periodontais, mau hálito, cáries, problemas mais sérios como câncer e também a transmissão de vírus e bactérias”, explica.

Boca e dentes bem higienizados: sua saúde muito mais protegida!

Pular para o conteúdo