Cemitérios ficarão fechados neste final de semana

Tradicionalmente os cemitérios recebem um grande volume de visitantes durante o Dia das Mães. São filhos e filhas que desejam prestar mais uma homenagem às mães que já não estão fisicamente conosco.

No entanto, neste ano de 2020, devido à pandemia do coronavírus, não será possível. O Comitê de Combate ao Covid-19 instituído pela Prefeitura Municipal de Cordeirópolis monitora o impacto da chegada do vírus no município e também é responsável por determinar ações locais que visem a prevenção do contágio e, devido ao aumento de casos constatados nesta semana, decidiu que os cemitérios municipais ficarão fechados neste final de semana do dia das mães.

Também será estabelecido em decreto fiscalização rigorosa com punição para aglomerações feitas por particulares para festas, eventos, inclusive em residências com concentração de pessoas. Cumprindo nova determinação judicial, será intensificada a fiscalização sob a coordenação da Vigilância Sanitária da quarentena, especialmente a noite e nos finais de semana.

#CuideSe #ProtejaSe #NosAjudeaSalvarVidas