#DiadoTrabalho #ServidoresMunicipais

Secretaria de Educação: a pasta que trabalha pelo futuro

A atual gestão acredita muito na educação como futuro melhor para a nossa cidade. Por isso, não são medidos esforços nem investimentos para melhorar nossas escolas e todo departamento da Secretaria de Educação, que conta com cerca de 540 colaboradores, sendo a maior pasta do governo. Desde sempre, professores e funcionários fazem parte da vida dos alunos, que aprendem e crescem nos ambientes escolares. Nesta série de matérias sobre o Dia do Trabalho, nada mais justo homenagear esses profissionais tão importantes para formação de nossos jovens.

A professora Rosmari Peruchi, conhecida como Rose, é pós-graduada em psicopedagogia e trabalha há 34 anos na Prefeitura de Cordeirópolis. Começou na Escola da Usina São Jerônimo, depois passou pela Escola Jorge Fernandes e então chegou à Escola Amália Malheiro Moreira, onde leciona há mais de 30 anos. “Gosto muito do que faço e faço com dedicação, pois as crianças e a educação são o futuro de nossa nação. Agradeço a Deus por ter um trabalho tão gratificante e desejo que todos os professores e funcionários se sintam-se homenageados neste dia do trabalho, pois somos uma equipe”, disse.

Além dos professores, os profissionais da merenda escolar também são muito importantes, pois oferecem a alimentação essencial para os jovens todos os dias. Há quase 30 anos como servidora pública, a merendeira Madalena Barel de Oliveira começou sua trajetória na Escola Municipal Levy, passou pela Creche Leonor e há 18 anos trabalha Escola Maria Nazareth. “Sou muito feliz em minha profissão. Temos que ser cuidadosos e fazer tudo com muito carinho, já que lidamos com crianças e elas dependem de nós para se manterem bem alimentadas na escola”, contou.

A Secretaria de Educação é responsável pelo planejamento do ano letivo e de todas as atividades escolares para os alunos da rede pública municipal de ensino, além do desenvolvimento de políticas pedagógicas para promover a interação entre alunos, pais e comunidades. “Nossa Secretaria tem um grande compromisso com a cidade, que é educar as crianças/jovens. Por isso, desejo que todos que fazem parte da equipe, independente do cargo, se sintam homenageados nesta data. Vocês todos fazem parte da construção de um futuro melhor”, disse a secretária de Educação, Angelita Ortolan.

Pular para o conteúdo