Secretaria de Saúde terá horário de funcionamento reduzido

Para evitar a exposição dos profissionais da área da saúde e a aglomeração de pessoas, a partir de hoje (20), a Secretaria de Saúde passará a funcionar das 7h às 16h. A medida foi tomada por precaução, visando o bem-estar tanto dos funcionários da Secretaria, quanto dos cidadãos que procuram os serviços.

Retirada de exames somente com hora marcada!

A Secretaria de Saúde está entrando em contato com os pacientes que precisam retirar exames. Serão marcados horários para as retiradas, para que não ocorra aglomerações no local, portanto, cada pessoa deve comparecer na data e horário definidos.

A secretária de Saúde, Jordana Cassetário, comenta que quanto ao agendamento de exames de rotina, o tempo de espera será maior que o normal neste período de pandemia, pois o foco do momento é a prevenção ao novo coronavírus. “As pessoas precisam ter paciência e entender que agora é hora é de prevenção e cuidado com essa doença que está preocupando o Brasil e o mundo. Como nossas demandas serão muito maiores por estes dias, é normal que alguns exames levem um tempo maior para serem marcados. É muito importante que todos compreendam”, disse.

A secretária também lembrou da importância de procurar o hospital e as unidades de Saúde apenas em casos de urgência e emergência. “Qualquer local que contenha aglomeração é risco de contaminação do novo coronavírus. Embora ainda não tenhamos caso na cidade até este momento, todo cuidado é pouco! O ideal é ficar em casa, onde não há risco de contágio”.

Pular para o conteúdo