Semana da Criança: Escolas da Rede Municipal promovem programação especial para alunos

A Semana da Criança está sendo celebrada com muitas brincadeiras, apresentações de músicas, contação de história, festa do pijama e muita diversão para os alunos da rede municipal de ensino de Cordeirópolis. Toda esta festividade faz parte das comemorações ao Dia da Criança, em que todas as escolas receberam os alunos com muita festa e uma programação recheada de atividades lúdicas e recreativas.

As atividades tiveram início na segunda-feira (07) nas escolas do Ensino Fundamental e Infantil do município. A secretária de Educação, Angelita Ortolan, comentou que os professores desenvolveram diferentes brincadeiras e interagiram junto aos alunos durante a semana. “Ao longo desses cinco dias, os pequenos confeccionaram brinquedos para levar para casa, assistiram filmes e ganharam saquinhos surpresas. Tudo preparado com muito carinho para homenageá-los”, disse.

A coordenadora do Ensino Infantil, Francislene Rampo Fabbris, aproveitou para elogiar a criatividade e o desempenho dos professores e, também contou que a atração divertida foram os brinquedos infláveis. “Cada escola ficou responsável por alugar este brinquedo, que fez a alegria da garotada. Durante esta semana pude acompanhar de perto o sorriso e o entusiasmo de cada um deles, que se envolveram nas brincadeiras e contações de histórias, preparadas pelos professores”.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Boteon, entre tantos experimentos de pura magia e alegria, as crianças também puderam se deliciar com quitutes diferentes, fazendo desta uma semana que certamente ficará marcada na vida delas. “Essas são as tais doces lembranças que ficam e marcam de maneira positiva a infância dos nossos pequenos e é assim que a nossa educação deseja registrar estes momentos”, ressaltou a coordenadora.