Semana da Pátria é celebrada com hasteamento da bandeira e exposição de desenhos em Cordeirópolis

Dia 07 de setembro de 1822, dia da Independência do Brasil, em que às margens do Rio Ipiranga, Dom Pedro I deu o grito “Independência ou morte!”. Em comemoração a esta importante data, a Prefeitura Municipal promoveu uma solenidade cívica na manhã desta quinta-feira (06) em frente à Escola Coronel José Levy e contou com a participação das autoridades e secretários municipais, militares, Corpo de Bombeiro, Guarda Civil Municipal, os vereadores, Cleverton Nunes e Cássia de Moraes, a população cordeiropolense e os alunos da rede municipal de ensino junto aos professores. Ao som dos instrumentos da Orquestra Municipal de Flauta e o coral da rede municipal sob a regência do Maestro Jeremias Caetano, os alunos entoaram o Hino Nacional brasileiro, Hino da Independência e logo após as músicas, Asa Branca e a Nona sinfonia.

Em seu discurso, o prefeito Adinan Ortolan, comentou que este dia é uma oportunidade para repensar os rumos da Nação e o papel a ser desempenhado por um povo consciente da realidade global. “Comemorar a data 7 de setembro é mais do que celebrar uma data cívica ou cumprir a proposta do calendário escolar, este dia deve ser valorizado para que nós adultos e principalmente as crianças cresçam através do conhecimento e dos valores. Isto faz de nós cidadãos de bem, que se preocupam e valorizam o nosso país”, destacou o prefeito.

Exposição dos desenhos:
Desenvolvido pelos alunos dos quartos anos da Ensino Fundamental, sob o auxílio dos professores de Artes com a coordenadora, Marieni Gallo. A população poderá conferir os trabalhos que estão expostos em frente a Escola Coronel José Levy até o final da tarde desta quinta-feira (06), logo após, todos serão recolhidos e expostos no Projeto Escola Aberta que ocorrerá no dia 22 de setembro.