Semana da Pátria é celebrada com hasteamento da bandeira e exposição de desenhos em Cordeirópolis

O sentimento de patriotismo e o respeito aos símbolos brasileiros estiveram presentes na Praça Francisco Orlando Stocco, em frente à Prefeitura Municipal na última quinta-feira 07 de setembro. Na data foi realizado o hasteamento das bandeiras, do Brasil, do município e do Mercosul. “Temos de honrar a nossa história e lembrar todos os dias do caminho que percorremos até os dias de hoje. Amar e respeitar a nossa pátria nos ajuda a nutrir outros sentimentos que podem nos ajudar a melhorar o dia a dia das pessoas, pois todos somos instrumentos de transformação”, disse o prefeito, Adinan Ortolan.

No local foi montada uma exposição de desenhos alusiva à pátria em comemoração ao dia da Independência do Brasil. A exibição foi organizada pela Secretaria de Educação, sob a supervisão dos professores de arte das escolas da rede municipal de ensino.

A coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Cristina Boteon Pezzatti, destacou a importância da iniciativa das escolas do município em celebrar a passagem de uma data tão importante para a conquista da liberdade do povo brasileiro. “Esta forma de evidenciar o conceito de pátria contribui de forma direta no sentido de que os estudantes passem a ter consciência desde cedo a respeito da importância de datas históricas do país que foram fundamentais no dia a dia do nosso povo. Portanto a exposição desses trabalhos comemorativos devem ser apreciados com o mesmo carinho que eles foram confeccionados pelos alunos do nosso município”, destacou.

Ainda de acordo com Eliane, quem pode visitar a exposição naquele dia apreciou os diversos trabalhos dos alunos das quartas séries da rede municipal de ensino, que foram construídos em grupo sob o tema da independência do país. “Esta atividade foi mais um ato de recordar um dos principais momentos do nosso país. As figuras retratadas através dos olhos e da criatividade dos estudantes é uma forma de amar e respeitar o lugar em que vivemos”.

CONFIRA!

Vale lembrar, que estes mesmos desenhos estão expostos na Câmara Municipal de Cordeirópolis e toda a população poderá acompanhar de perto este projeto que contribui para a melhoria da qualidade do ensino e o incentivo do amor à pátria.