Semana de Estudos é encerrada com sucesso em Cordeirópolis

Pela primeira vez na cidade os cidadãos e estudantes tiveram a oportunidade de participar de uma Semana de Estudos. Realizada na última semana pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com o Pólo da Anhanguera/Uniderp, a população conheceu de perto os cursos oferecidos pela faculdade, apresentações de trabalhos elaborados pelos alunos, jogos, brincadeiras, feira de profissões, além de conferir exposições e palestras com professores importantes nessas áreas.

Quatro dias de um envolvimento incrível não só dos estudantes, mas de moradores que foram conhecer como funciona cada curso. “Os alunos apresentaram os trabalhos desenvolvidos durante este ano, ajudaram a tirar dúvidas de jovens que procuram iniciar um curso superior, ajudando a incentivá-los nesse processo de começar algo novo e ver que as oportunidades estão aqui em nossa cidade, próxima de sua casa, com profissionais capacitados, aulas presenciais e semipresenciais que farão toda a diferença em seu futuro. Os alunos que participaram e ajudaram a montar a 1ª Semana de Estudos são exemplos de superação e tenho certeza que cada um está capacitado para o mercado que escolheu seguir”, enalteceu a secretária de Educação, Angelita Ortolan, que participou do encerramento na última quinta-feira (01) na Câmara Municipal.

Uma das idealizadoras do projeto é a coordenadora de Cursos Técnicos e Ensino Superior, Amanda Lucke. Para ela, a semana superou todas as expectativas. “Um público grande passou pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI), no Ginásio de Esportes do Jardim Progresso e também na Câmara Municipal, locais que conseguimos abranger vários bairros, possibilitando a participação de todos. Talvez o nosso objetivo maior, foi mostrar como é bom estudar, se especializar, conhecer coisas novas, pessoas de opiniões diferentes, a importância de fazer novas amizades e o trabalho em equipe. O mais legal de tudo foi ver a participação dos alunos do Ensino Infantil e Fundamental que estavam engajados com as novidades e a partir daí despertamos neles uma sementinha para um futuro próximo em que todos façam uma faculdade. Contamos também com a presença dos alunos do Ensino Médio, esses que já estão com um pé fora da escola e que daqui a pouco terão que fazer escolhas importantes, fazendo toda a diferença lá na frente”, ressaltou Amanda.

Quem foi conferir de perto a Semana de Estudos foi a estudante, de 17 anos, Beatriz de Almeida, que pode conhecer alguns cursos que mais se identifica. “Hoje a cidade possui várias opções para nós que estamos saindo do Ensino Médio e ter a oportunidade de ouvir depoimentos de estudantes que estão cursando é muito legal. Gosto muito de tecnologia, marketing, acredito que seguirei nessas áreas, ou seja, de humanas. No entanto, gosto também de ouvir as pessoas e de me comunicar, pedagogia seria uma boa também. Continuarei pesquisando e até o final do ano com certeza já terei escolhido qual área seguir”, contou a jovem.