Prefeitura realiza trabalho intensivo na sinalização de trânsito em Cordeirópolis

A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, deu início a um trabalho intensivo na implantação de uma nova sinalização viária nas avenidas e ruas da cidade, visando dar mais acessibilidade e segurança aos pedestres e motoristas. As mudanças já vêm ocorrendo em alguns bairros da cidade, como por exemplo, o Residencial Jardim do Bosque.

De acordo com o novo diretor de Trânsito da cidade, Carlos Barboza, a sinalização que vem sendo realizada pelos profissionais, seguirá o mesmo padrão utilizado no residencial. Barboza ainda destaca que o bairro recebeu uma iluminação com sistema tecnológico avançado. “Atualmente a maioria das cidades possui os postes que contém um dispositivo para controlar as lâmpadas daquela determinada rua, quando por algum motivo deixa de funcionar, todas são desligadas, ou seja, a rua fica totalmente escura. Diferente do sistema utilizado no residencial, que cada poste tem o seu próprio dispositivo, além de possuir um aspecto mais harmonioso e de qualidade. Sendo assim, nosso objetivo é estender esse sistema para toda a cidade”, explica o diretor.

Sobre a sinalização vertical e horizontal estão sendo colocadas faixas como “pare”, placas indicativas de direção e de localidades, ciclovia, placas com alertas de “pare”, indicadoras de velocidade máxima e rotatórias. “Além de ajudar a evitar acidentes, à sinalização fica mais visível para os cidadãos e dá um novo visual para a cidade. A intenção da Secretaria é atender todos os bairros, por isso estamos seguindo um cronograma”.

Transporte Público 2019
O diretor ainda reforça que a nova sinalização ajudará para o transporte circular a partir do ano que vem. “Estamos no processo para implantar na cidade mais esse projeto que faz parte das 70 ações de governo e as melhorias que estão sendo feitas ajudarão os nossos futuros motoristas do transporte público”, lembra Barboza.